Praia do Forte -Bahia

Igreja de São Francisco

Sempre quis ir na Praia do Forte e quando vi que ia me hospedar a cerca de 20km de lá, na Costa do Sauípe, providenciei logo minha ida, queria ir de qualquer jeito, nem que fosse apenas para conhecer a sede do TAMAR de lá. Comprei no stand da CVC (logo eu!!) dentro do Hotel o passeio que eles vendem que é apenas o transfer para a Praia do Forte, deixando a Costa do Sauípe às 15:00hs e saindo da Praia do Forte às 19:00hs. Achei que seria suficiente uma tarde lá ,  mas saí com gostinho de quero muito mais…

Osklen

A Praia do Forte fica 20km ao sul da Costa do Sauípe, o que significa 50km ao norte de Salvador, pela BA-099.

Chegando lá,  fui direto na sede do TAMAR  (detalharei minha visita no próximo post) e em seguida fui dar uma volta pela cidade… e que delicia que ela é!

Lembrei imediatamente de Búzios quando vi a avenida fechada para carros, com lojinhas e estilo muito parecido com a Rua das Pedras no balneário do Rio de Janeiro. Pousadinhas charmosas se misturam com algumas grifes famosas, me fazem crer que daqui a alguns anos a Av ACM  será um shopping sofisticado a céu aberto, como é a Rua das Pedras em Búzios.

Av. ACM

E faltou ir nas praias.. curtir  as piscinas naturais.. fiquei na vontade , mas já listei duas praias que quero conhecer: Lord e Papa gente.Já vi fotos lindíssimas com mergulho livre feitas nessas praias…

Assim como quero ir ver as ruínas do Castelo Garcia D’Ávila , com características medievais e erguido com grandes blocos de pedra. Dizem que é a primeira edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil.

E , pra finalizar com chave de ouro, queria ir entre julho e outubro, para fazer o passeio de observação das baleias jubarte e conhecer mais sobre o Projeto na sede do Instituto Baleia Jubarte da Praia do Forte.

Enfim.. fica a dica de que não vale a pena comprar esse transfer-passeio de meio dia na Praia do Forte. O lugar é lindo e precisa de mais tempo para curtir como se deve!

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Aurora Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *