Nova atração no Sea World de Orlando – TurtleTrek

TurtleTrek

No fim de abril o Sea World lançou uma atração que promete agradar aos adultos e às crianças: O filme hiperrealista TurtleTrek, exibido em tela de 360º e 3D foi produzido em altíssima resolução e faz com que os visitantes se sintam dentro do mar.

A atração é exibida em um teatro em forma de cúpula, revestida de uma fina camada prateada que permite que cada tela foque as projeções na direção de cada visitante. Além disso, cada quadrante do filme tem aproximadamente 26 milhões de pixels, 13 vezes mais do que hoje é considerada uma imagem em alta definição.

Para criar o surpreendente efeito 3D, o filme TurtleTrek é, na verdade, duas películas exibidas simultaneamente: uma para o olho esquerdo e outra para o direito. Também são exibido 60 frames por segundo, duas vezes mais rápido do que a mente humana consegue registrar.

Ao entrar no TurtleTrek , os visitantes conhecem o habitat das tartarugas. Em seguida, vão para a cúpula onde verão o filme, que mostra desde o nascimento da espécie, na praia, a corrida para alcançar o mar aberto e os perigos que enfrenta até o crescimento, quando retorna para as areias para depositar os próprios ovos. É como se as pessoas pudessem conhecer as maravilhas do oceano pelo olhar de uma tartaruga.

No final da atração, os visitantes podem, ainda, competir no “Race for the Beach”, um jogo de videogame exibido em grandes telas.

 

Doida pra voltar lá e conhecer 🙂

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *