Restaurante Satyricon – Ótimos pescados e frutos do mar no Rio de Janeiro

Entrada do restaurante em Ipanema

Se você procura pescados e frutos do mar frescos e de qualidade, no coração da zona sul do Rio de Janeiro, e um ambiente sofisticado mas de ótimo astral, o Satyricon é o lugar perfeito. Foi lá que Madonna comeu Pargo ao sal grosso em uma das suas vindas ao Brasil e pelo que o garçon me contou, ela tem um cantinho preferido lá, que é a mesa na varanda interna.

 

 

Mas vamos falar da comida, que é o que interessa 🙂 Os pescados ficam expostos em uma bancada de gelo, e ao entrar no restaurante todos passam por eles e pelas lagostas que ficam em um aquário, vivas, junto às cavaquinhas. Isso garante o frescor da comida, e acredito eu , é o que fez a fama do Satyricon.

Bancada de pescados

 

 

 

O menu é bem variado e inclui também vários pratos de carne para quem não gosta de pescados e frutos do mar. Assim como tem várias opções de risotos e massas, tanto com carne como com frutos do mar. É o tipo de menu que ficamos algum tempo olhando cheio de dúvidas por ter tanta opção de pratos maravilhosos!

 

 

Fiquei na dúvida entre o risoto e o cherne, mas confesso que o arroz ao limão me fez optar pelo cherne.

Cherne com arroz ao limão e aipim frito

Estava ótimo! Tirei foto também da massa com frutos do mar, que disseram estar ótima também. Para acompanhar o cherne, um vinho branco chileno! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

Massa com frutos do mar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De sobremesa optei pelo nada diet Tiramisú, que estava muito bom! Mas, para quem está economizando nas calorias, o chessecake diet com papaya me pareceu uma delícia!

Tiramisú

 

 

 

 

 

 

 

 

Cheesecake diet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem preciso dizer que é um restaurante caro. É a soma do preço da qualidade da comida, da sofisticação e badalação do lugar. Mas é o tipo de restaurante que vale a pena ir , nem que seja em um jantar ou ocasião especial.

 

a suposta mesa que a Madonna gosta de ficar

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *