#Abav2011

Stand do Rio de Janeiro com simulador de vôo

Semana passada o Rio de Janeiro sediou a 39a Feira das Américas e Congresso Brasileiro de Agência de Viagens. O evento foi de 19 a 21 de outubro, no Riocentro e mobilizou todos profissionais ligados ao turismo e devido ao seu porte e importância, gerou interesse de muitos blogueiros de turismo.
A Feira é o grande evento anual  de networking entre os agentes, operadoras, representantes de destinos, empresas diretamente ligadas ao turismo no Brasil todo e posso dizer do mundo também.
O que mais achei interessante esse ano foi que os blogueiros estão começando a ser vistos com outros olhos, pelas empresas mais antenadas, que perceberam que não adianta apenas o networking com os agentes de viagens, que os blogs hoje são mais que fontes de consulta para uma viagem, e que eles podem ser  fundamentais na tomada de decisão por um destino, hotel, restaurante, roteiro, enfim, que é preciso de ações junto a eles (nós rs) para mostrar todo valor do seu produto, para ter uma boa e grande repercussão na web. Algumas empresas de diversos ramos do turismo procuraram blogueiros com a intenção de mostrar seus produtos, suas novidades. Alguns grandes resorts entraram em contato com blogueiros justamente porque viram a ação do Club Med com o #Encontroblogueirosclubmed e do #Blogturfoz  , e que não só curtiram mas que também têm interesse em ações parecidas. Realmente fico feliz que a dedicação dos blogueiros vem sendo reconhecida e mais, valorizada, o que me dá a sensação de que tudo está valendo a pena!

o Maurício do Trilhas e Aventuras “curtindo” Pernambuco

Outro indício de que a feira e todo o trade está percebendo o valor das redes sociais foi a quantidade de empresas/lugares divulgando seus links no Facebook, como o caso de Pernambuco que foi super criativo e você “curtia”a Fan page na mesma hora com um tablet, e eu curti!!

 

Stand da Bahia, com acarajé, claro! Tudo de bom!!

 

 

 

E a feira é uma imersão no turismo: entrar nos stands dos estados ou países, comer a comida típica, ficar cercada por muitas fotos, guias, panfletos, que te deixam com vontade de viajar a cada minuto, a cada passo. E é a criatividade dos stands que nos leva a visitá-los, e cada dia as empresas/representantes de lugares usam mais a tecnologia para atrair o público e assim divulgar seu produto. Dois stands chamaram muito a minha atenção: o do Rio de Janeiro com um simulador de vôo de asa delta pela cidade e o da Amadeus com jogo virtual. E dá resultado, o stand da Amadeus estava sempre cheio, e recebeu aproximadamente 5000 visitantes durante a feira e cerca de 2000 ganharam a ecobag de brinde, que era para os que brincavam no jogo virtual.

visitante jogando o jogo virtual no stand da Amadeus

Conversei com o pessoal  da Amadeus, que estava lançando a versão 6.2 do Amadeus Selling Platform, e falaram que a empresa desenvolveu especialmente para a feira o jogo, que escaneava o corpo do jogador que participava de uma aventura virtual usando os movimentos do próprio corpo. Além do jogo, para estreitar o relacionamento com os seus clientes, a Amadeus promoveu uma super festa no Pink Fleet, barco de eventos do Eike Batista, e eu também fui convidada!

Pink Fleet – Festa da Amadeus

O barco é lindíssimo, tudo muito bem decorado e o cenário não poderia ser melhor: a Baía de Guanabara.

 

Super animada, a festa ainda contou com outra diversão “high tech”

Meu email digitado no tablet gigante para receber a foto tirada nele!

para os convidados: um mega tablet tirava uma foto dos convidados que era depois enviada por email que era digitado no próprio tablet. Adorei isso!  🙂

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
    • Flávia Peixoto
    • Flávia Peixoto
    • Flávia Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *