Um mergulho na história da cidade das Cataratas: City Tour – Foz do Iguaçu

Eu sempre procuro fazer o City Tour quando viajo, de preferência no primeiro dia de viagem. Acho que é uma maneira de se envolver com o lugar visitado, conhecer a história e até mesmo para memorizar geograficamente o lugar. Na primeira vez que fui à Foz do Iguaçu acabei não fazendo mas tive a oportunidade de fazer durante o #BlogTurFoz .

O que me chamou mais atenção em toda a história de Foz do Iguaçu é a natureza multiétnica da cidade. Mesmo sabendo que a cidade faz fronteira com Puerto Iguazú na Argentina e Ciudad del Este no Paraguai. Mas, além dessa influência dos países vizinhos, existe toda a influência dos antigos moradores, os índios, com suas lendas que fizeram a história da cidade, e também dos novos moradores, como a comunidade muçulmana que é a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para São Paulo.

Mesquita

Aliás, um dos pontos altos do City Tour é a visita à Mesquita. A construção é suntuosa e linda, tem 600 metros quadrados e percebe-se que é muito bem cuidada. Os visitantes podem entrar e no caso das mulheres (como eu) é preciso colocar um véu, que eles oferecem.

 

 

Marco das Três Fronteiras

Outro ponto que eu adorei foi o Marco das 3 fronteiras, onde se pode ver o local onde os 3 países se encontram. O interessante é que cada país tem o seu monumento pintado das cores de suas bandeiras, sendo que Brasil e Argentina tem o monumento piramidal e o Paraguai o monumento tem forma de paralelepípedo. Os três monumentos formam um triângulo equilátero.

 

 

 

Marco Argentino

Marco Paraguaio em formato de paralelepípedo

 

 




 

 

 

No Marco das 3 Fronteiras e no percurso do City Tour podemos ver toda a influência indígena através de monumentos e desenhos que ilustram as lendas que fazem parte da história de Foz. Não vou narrar aqui porque perderia a graça, mas é muito interessante!

City Tour 

  •  Saídas Diárias às 9h30 e 14h30 na Avenida Brasil, 84 (em frente à Agência central da Loumar Turismo) com retorno ao mesmo local da partida.
  •  Tempo aproximado do passeio: 2h30
  • Serviço em carro van Sprinter com guias em Português, Inglês e Espanhol

 

Já tem onde se hospedar em Foz do Iguaçu? Reserve pelo nosso link de afiliado no Booking

Hotéis em Foz do Iguaçu 

___________________________________________________

 BlogTur em Foz do Iguaçu

Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia(Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *