Parque das Aves – Foz do Iguaçu

Parque das Aves

Foi minha segunda visita ao Parque das Aves em Foz do Iguaçu, a primeira eu tinha ido com as meninas e já tinha me apaixonado pelo lugar. É programa pra toda a família.
Ele fica muito próximo ao Parque Nacional e vale a pena passar 1:30h lá antes de visitar as Cataratas.
O interessante é que eu, até já disse aqui uma vez, não sou fã de zoológico, mas o Parque das Aves não passa em nenhum momento a sensação de estar em um, até acredito que por isso o nome seja “Parque”. A liberdade dos pássaros, o contato que acabamos tendo com os animais, dão a sensação que estamos no meio da floresta, na verdade até estamos. E além disso é muito interessante ver a preocupação do parque em abrigar aves que foram apreendidas, em ajudar a preservar espécies como a Ararajuba, que só existe no Brasil.

meninas chamaram esse de Blue

Durante o passeio é mais que normal os tucanos, curiosos, se aproximarem, e como gostam de fotos! Se deixar eles até bicam as câmeras.

Tucanos curiosos

No fim do passeio é possível tirar foto com arara no braço ou até mesmo com uma cobra, a da arara eu tirei, a da cobra não tenho coragem rs.

Ararajuba

 

 

Funcionamento: Diariamente de 8:30h às 17:30h
Tarifa: R$ 18,00 para brasileiros

___________________________________________________

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser(Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila),Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar(Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia(Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. selva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *