Cataratas do Iguaçu – Que Maravilha!!!!

Cataratas do Iguaçu – Que Maravilha!!

As Cataratas do Iguaçu  concorreram a uma das vagas das 7 maravilhas da natureza junto com nada menos que: Galápagos, Gran Canyon , Mar Morto, Ilhas Maldivas, Vesuvio, entre outros lugares também maravilhosos espalhados pelo mundo. E venceram! O melhor é que elas estão aqui, no nosso país, fazendo fronteira e dividindo a nacionalidade com a Argentina,  motivo mais que suficiente para querer visitá-la. São 275 quedas dispostas em um cânion que se estende por mais de 3 km. O maior dos saltos, de 80m de altura, forma a Garganta do Diabo, uma enorme fenda em formato de ferradura.

Foto tirada durante o vôo de helicóptero

É um lugar pra se conhecer de diversas maneiras. Na primeira vez que fui, que foi com as meninas, fiz somente a caminhada pela passarela do lado brasileiro (isso porque esqueci completamente de pedir a autorização para o pai delas que permite sair do país). Até elas, com 2 anos e meio na época, se encantaram com a beleza e grandiosidade das cataratas!
Com o #BlogTurFoz  fiz a mesma caminhada, mas ao contrário, saindo do restaurante Porto Canoas. Confesso que acho o ideal é fazer o caminho normal, finalizando no Porto Canoas, deixando o grande espetáculo para o fim! Também recomendo fazer o passeio pela manhã e terminar ele em um almoço no Porto Canoas.

Cataratas do Iguaçu

 

Além da trilha a pé,  pude fazer algumas das coisas que mais queria: sobrevoar as cataratas de helicóptero e fazer o Macuco Safari.
O Macuco Safari começa com um percurso de 3 km percorrido de carro elétrico, por dentro do Parque Nacional, e mais 600 metros caminhando por uma trilha até chegar ao cais. Aí que começa a parte emocionante e eu diria que um dos melhores passeios que fiz em Foz do Iguaçu. É a hora de entrar nos botes infláveis, bimotores, e lavar a alma, literalmente, nas águas do rio Iguaçu, passando  muito próximo à Garganta do Diabo. Uma sensação indescritível de energia renovada, principalmente com o contato com algo tão grandioso da natureza. Minha dica é fazer no verão e pela manhã, justamente porque é quase impossível voltar seco do passeio rs . Máquinas ou filmadoras à prova d’água são itens praticamente obrigatórios e eu não tinha 🙁 . Esse foi o vídeo que a Ana, do Blog Turista Profissional , fez e editou.

Já o passeio de helicóptero me deixou muda… logo eu, que tinha até planejado cantar “voar ,voar, subir ,subir” rs.. Sim, foi meu primeiro passeio de helicóptero na vida… mas não foi isso que me fez calar.. na verdade ver as cataratas do alto, a sua grandeza, a beleza… é um momento que vai ficar pra sempre na minha memória… acho que só o vídeo, sem edição para que se possa ouvir o barulho do helicóptero, os nossos “gritos” no momento que o piloto sobrevoou com “emoção” a pedidos, só isso pode mostrar um pouco o que foi essa sensação. Sei que muitas pessoas nem cogitam fazer o passeio de helicóptero, mas foi o dinheiro mais bem gastos da minha vida!

Separe  2 horas do seu dia, entre ida, volta, fila e passeio.
E alguns passeios eu não fiz, o que me deixa com mais motivos para voltar a Foz, mas indico por tudo que eu vi lá:

Meu único “porém” é que não pude “brincar”mais via iphone (foursquare, twitter) no Parque Nacional. Só encontrei wi-fi no ponto do Macuco Safari. Bem que o Parque Nacional poderia fazer igual a Noronha, com wi-fi gratuito em todo o parque. 🙂

Já tem onde se hospedar em Foz do Iguaçu? Reserve pelo nosso link de afiliado

Hotéis em Foz do Iguaçu 

 

 

 

 

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Bruna
  2. Maria Helena
  3. Letícia Ferro
  4. Rosinha Prates
  5. Cida Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *