Dicas Gastronômicas Foz do Iguaçu

Durante o #BlogTurFoz pude conhecer alguns lugares muito bons para comer em Foz, coisa que não consegui fazer na viagem de 2009 por estar com as meninas e dentro de um resort. Claro, comi muita carne!! 🙂

Rosito no Capitão Bar

No primeiro dia no jantar, fomos na Rafain Churrascaria. É uma churrascaria típica para o turista internacional, com show folclórico latino americano muito bem elaborado, com muita música e bem animado, que vai do Tango ao Samba, passando por outros ritmos e danças de países como Bolívia, Peru, Chile. Realmente bem rico o repertório do show. E a carne uma delícia, com um buffet bem variado de carne, salada, comida e sobremesas, aliás, me acabei no pudim de lá. 😀
No segundo dia almoçamos na Churrascaria Búfalo Branco, bem tradicional e com mais de 20 anos em Foz. A churrascaria é rodízio e as carnes também são excelentes! Neste dia jantamos na Argentina, e contei nesse post aqui como foi.
No terceiro dia almoçamos no Restaurante Porto Canoas, lugar imperdível pela sua localização mais que privilegiada: dentro do Parque Nacional e vista para o rio, já conseguindo ver as cataratas. Eu já tinha ido ao Porto Canoas em 2009, e continua muito bom. É esquema de buffet a preço fixo e uma variedade enorme de saladas, pratos e sobremesas. Aliás, matei minha saudade de quindim lá… estava tudo de bom!! 🙂
Neste dia não jantamos, saímos para conhecer um barzinho, o Capitão Bar. Como o grupo era grande, deu para experimentar um pouco de tudo! Eu me esbaldei nos petiscos mexicanos de lá. E os drinks… tudo de bom!! Experimentei e AMEI o Rosito: com espumante rosé e morangos. O lugar é super animado.. nem vimos a hora passar.
No dia seguinte fomos à Ciudad del Este e almoçamos no Shopping del Este. Fomos de bife de chorizo de novo, afinal o que é bom é pra ser repetido! 😀
E como era sábado, dia de Noite Italiana no Bella Italia Hotel,

Noite Italiana no Bella Itália

nem precisamos nos locomover parar comer maravilhosamente bem! Trata-se de um jantar temático, com música ao vivo, queijos nacionais e importados, mesa de antepastos e uma carta de vinhos muito bem elaborada, que privilegia os vinhos nacionais da Serra Gaúcha e também apresenta vinhos da serra catarinense. Esse jantar é tudo que mais gosto.. vinhos.. queijos.. massa.. música!
Bem verdade que o dia já começava bem: o café da manhã do hotel Bella Italia é maravilhoso! Eu nem olhava todas as opções porque me conheço e sei que não resisto rs. Mas o waffle com calda de chocolate me pegava todos os dias no meio do caminho.. irresistível! 🙂

_________________________________________________

BlogTur em Foz do Iguaçu .

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia(Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *