Cataratas para crianças

Estava com milhas e queria viajar com as meninas, de preferência para um lugar que eu não conhecesse. No famoso método das tentativas no site da empresa aérea, consegui vaga para as 3 em um vôo para Foz do Iguaçu em pleno carnaval.

Fiquei mega animada e corri atrás de um hotel com preço razoável e que fosse bom para elas. Achei o Panorama Resort . Como Resort eu classificaria de mediano, a comida não é tão variada, mas você consegue algo que criança coma, o que no meu caso é sempre um dilema. As acomodações são bem simples, mas a simpatia dos animadores e o atendimento foram especiais. Mas escolhi ele pelo simples fato dele ser vinculado ao Acquamania , um parque aquático nada muito especial, mas com divertimento garantido para crianças de qualquer idade. E o hotel dá o acesso ao parque, que também é aberto ao público, e mesmo sendo pago para quem não está hospedado lá, nos fins de semana acaba enchendo até porque Foz não tem praia. Não posso esquecer de falar que a localização do hotel é ótima.

Cataratas do Iguaçu

Ir ao Parque Nacional e ver as Cataratas é programa obrigatório, e mesmo as meninas, com 3 anos, aguentaram bem a caminhada até chegar ao elevador. Até porque o passeio é agradável, lindo, e elas se encantaram com os quatis e macacos que fomos encontrando no caminho. Dei um mega mole: não pedi ao pai a autoriação para sair do país e conhecer o lado argentino que dizem que é lindo! 🙁

 

Outro passeio que elas adoraram foi a visita ao Parque das Aves , localizado em uma área de 17 hectares de mata nativa, e o visitante vai seguindo por trilhas e conhecendo aves de diversas regiões do mundo. É encantador! Elas adoraram o borboletário. Em alguns trechos do parque muitas aves ficam soltas, e é super comum um pelicano parar na sua frente, quase fazendo uma pose para uma foto. 🙂 .

Para crianças um pouco maiores a visita a Itaipu é um passeio bem interessante. Apesar de pequenas, levei elas , até porque eu era louca pra conhecer, mas não é algo cansativo e foi tranquilo.

Foz é muito quente no verão, muito mesmo, portanto roupas leves, filtro solar , boné são fundamentais. Do resto é só curtir!

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. LuPimentel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *