Europa com 2 bebês – Post 2 Portugal

Antes de falar de Portugal, vou relatar a minha péssima experiência em vôo de longa distância com a TAM. Chegando no guichê do Check in, o atendente informou que a TAM decidiu juntar os vôos do RJ e de SP pois os 2 estavam vazios. Entendo que não é para ela perder dinheiro, mas os passageiros de SP que compraram um vôo sem escala para Paris, ganharam de surpresa uma escala no RJ no momento de embarque. Sendo assim, o vôo ficou totalmente lotado. Descobri na hora que os assentos que são reservados para pessoas com bebês, na primeira fileira, estavam preenchidos e que nós estávamos no meio do avião e minha mãe lá no fim. Tentei alterar isso, mas o atendente do Aerporto Internacional do RJ não se mostrou nem um pouco solícito ou preocupado. Já sentados, vem um comissário e diz que não podemos ficar juntos pois não tinha máscara suficiente para nós 4. Falei que OK, porém que colocássemos perto pois eu tinha uma estrutura de mamadeiras, comidas, roupas e etc, em um mochila apenas. A pessoa foi intransigente e grossa, dizendo que não dava. Até que meu marido se levantou e foi falar com quem manda, o comandante .. aí o comissário antipático disse que já estava resolvendo tudo e resolveu falar com as pessoas da primeira fileira que já é preparada com mais máscaras para trocarem com a gente.

Nesse momento tivemos o primeiro contato com a falta de gentileza dos franceses , e falta de sensibilidade, com crianças. Um dos passageiros da primeira fileira era francês e se negou a trocar. Até que depois de uns 10 minutos ele aceitou a contra gosto. Eu não vi, mas minha mãe viu que ao trocar, tinha um homem negro do nosso lado, e ele sentaria do lado desse homem. O francês fez cara de nojo e já ía brigar pra não se sentar ali, até que o acompanhante dele o fez desistir da idéia. Além de mal educado o francês era racista.

E assim fomos para Paris. De lá pegamos um vôo Air France e vimos como o tratamento já era outro.. nos colocaram na mesma fileira, separados pelo corredor por causa das máscaras. Deram brindes para as crianças, e deixaram um espaço vaizio ao para durante o vôo as crianças poderem sentar. Só não posso dizer que o tratamento foi nota 10, porque ao chegar em Lisboa, vimos que só chegou uma mala das crianças. 4 malas, sendo que uma delas, simplesmente não chegaram. Fomos pegar a informação no aeroporto, e nos informaram que receberam um fax da Air France, dizendo que a mala iria no dia seguinte. Imagina? 2 bebês, chegando em um país diferente, as 11:30hs da noite, sem roupa sem nada? Por uma decisão da Cia. Aérea. Não restando alternativa fomos pro shopping Vasco da Gama, bem perto do aeroporto, e compramos no mercado comida pras crianças, leite, e roupas para a gente.

A conclusão que chegamos é que eles ficaram cismados com as comidas dentro das malas. Mas no dia seguinte chegaram as malas às 3hrs da tarde.

Agora vou falar de Portugal, mais precisamente Lisboa e Cascais.

Queria me hospedar em Cascais e procurei um apart hotel, algo nesse esquema para poder ficar com as meninas. E encontrei o aldeamento Vila Bicuda com uma ótima relação custo-benefício. O quarto, aliás a casa, tinha 2 quartos, sala de estar, de jantar, cozinha ,varanda, lavabo e banheiro. Tudo equipado, com TVs, microondas, espremedor de frutas, máquina de lavar louça, ferro, todos os utensílios de cozinhas novos, travessas, pratos, copos , lareira, tudo.. Fiz essa montatem pra vocês terem noção. Fora que o condomínio tem uma espécie de creche, parquinho infantil, restaurante, lavanderia, bar, supermercado, padaria.. Uma ótima infra estrutura.
collage1.jpg

Falando de Lisboa, é uma cidade ótima para crianças que são bem aceitas em restaurantes e se pode pedir comidas especiais para elas.
Quanto a passeios, após visitar o Mosteiro dos Jerônimos, deixe as crianças correr na linda praça do Império. Ainda em Belém, há espaço para elas perto da linda Torre de Belém e o Jardim Botânico da Ajuda.
Para troca de fraldas e comidas, os shoppings Vasco da Gama , que fica no Parque das Nações e o Colombo são super práticos, tem um banheiro específico para isso, com máquinas de vender papinhas da Nestlé, e o Colombo, que fica perto do estádio do Benfica. Nas lojas Pans & Company, rede de fast food de lá, tem uma gelatina de frutas que é uma boa pedida para sobremesa.

O Parque das Nações que foi concebido para abrigar a Expo 98 é um lugar ótimo para se passar um dia com as crianças, o Oceanário de Lisboa fica lá, e é o segundo maior aquário do mundo. Imperdível, as crianças amam.. Tubarões, pinguins, peixes de todos os tamanhos e cores.. vale a pena. No Parque das Nações se encontra também uma ótima área verde para as crianças brincares, além de ótimos restaurantes , incluindo um brasileiro com direito a feijoada e tudo!!!
dsc09680.JPG

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *