E o Oscar vai para…

Começaram a passar na televisão os anúncios sobre a noite do Oscar, no jornal se lê a respeitos dos filmes que vão concorrer.. e aí me lembrei de uma viagem que fiz em 2004 .. Nesse ano , na noite do Oscar eu estava justamente em Los Angeles.. Em qualquer lugar da cidade você vê nessa época  anúncios da grande festa. E isso acaba de certa forma deixando quem viajou para lá também no clima.. eu que já gosto de cinema então..

Lembro que na época perguntaram por que ir para a Califórnia, justamente um estado conhecido pelo calor, sol, praia e surf no inverno.. E agora então depois de ir confirmo: California no inverno é tudo de bom!!! Pra quem não sabe, algumas estações de ski mais bonitas dos EUA ficam justamente lá, e conheci algumas em Lake Tahoe: Squaw Valley (que já foi sede dos jogos olímpicos de inverno nos anos 60) e Heavenly.  

A viagem começou em San Francisco, onde ficamos uns 4 dias, sempre com carro alugado e depois seguimos a Lake Tahoe onde ficamos 3 dias. O lugar é lindo.. tanto com neve e acredito que seja também sem neve. Minha dica é para que fiquem em hotel na beira do lago, e isso não custa muito mais caro não.. Recomendo ficar em South Lake Tahoe,  no lado da Califórnia mas perto da Stateline.. isso porque em Nevada a noite é mais animada.. estando perto fica mais fácil fazer alguma coisa.. inclusive ir a um Casino.. Uma das coisas que me impressionei é que lá tem muito estudante brasileiro fazendo programas de work experience e acabei sendo atendida na estação por uma brasileira.. e até em lojas..

Depois pegamos a  estrada 1 e fomos parando onde queríamos . Uma cidade fofa , que é perto de San Francisco é Carmel, vale a pena passar uma noite lá..  Recomendo muito essa parte da estrada logo depois de Carmel.. as vistas são lindas, e você vai encontrar lugar para parar e fotografar várias vezes.. Em outro post detalho os melhores lugares dessa estrada.

Indo na direção sul do estado,  uma cidadezinha que paramos e é uma gracinha é Solvang.Deveria ter dormido lá, mas acabamos descendo direto até San Diego, porque a volta seria por Los Angeles.. Ficou cansativo, não recomendo..

Para quem gosta, San Diego tem um dos mais famosos Zoo do mundo..entre outras coisas… Mas o Oscar (e o post)  vai para  LA . Por mais que não tenha o glamour de NY ou Paris, é um lugar que marca.. O letreiro de Hollywood, por mais simples  e até sem graça que seja, emociona.. afinal é o símbolo do cinema, ou pelo menos do cinema americano.. Andar por LA é uma cena de filme, quase todas as ruas já apareceram em algum filme, e a sensação é que não é a sua primeira vez lá.. Ir no inverno para LA, não é como vir ao RJ ou pro Nordeste brasileiro no inverno, onde se consegue pegar uma praia.. definitivamente isso não vai acontecer, então aproveite para ir nos studios e respirar cinema em sua estada lá. Se der a sorte de estar lá em um dia de Oscar, se prepare que as ruas próximas ao Kodak Theatre ficam todas fechadas, e lotadas de curiosos desde cedo querendo tirar fotos dos famosos que vão passar no tapete vermelho. Tem gente de todos os tipos.. mas vale a pena ficar ali por uns minutinhos participando disso tudo..
dscn0447.JPG

Para quem tem dinheiro e está disposto a gastar bastante em comprinhas, ou que quer simplesmente viver um dia de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”, ir na Rodeo Drive  é o passeio ideal. Na verdade é programa pra todos, porque parece outro cenário de filme..As maiores, melhores e mais caras grifes do mundo estão todas juntinhas lá com suas mega lojas e com carros maravilhosos parados na porta. Um glamour só..
dscn0476g.jpg

Falando em glamour só, para completar o roteiro de LA, não dá para deixar de ir para Bervely Hills, e admirar as casas e as ruas.. Aliás, casas é maneira de dizer, são verdadeiras mansões.. e para quem é curioso, existe um guia que é vendido em lojinhas de LA, com o endereço das casas dos famosos..

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Últimos comentários
  1. Flávia Peixoto
  2. Luiz Claudio Aguiar
  3. Luiz Claudio Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *