Noronha, o paraíso é aqui!

Põr do sol no Mirante do Boldró – imperdível

Imagina um lugar preservado, com uma imensa fauna e flora? Imagina águas cristalinas em diversas praias, mergulhar com tartarugas e tubarões, passar de barco perto de golfinhos? Pois é, isso é Noronha, o paraíso brasileiro!

Primeira dica: nenhum pacote desses conjugados Natal e Noronha ou Recife com Noronha oferece a quantidade mínima de dias suficiente para curtir e conhecer Fernando de Noronha. Portanto,  simplesmente vá apenas para Noronha. Primeiro porque depois de conhecer as praias de Noronha, ditas as mais belas do país, as outras ficam com menos charme e beleza. E segundo motivo:, 2, 3 noites não bastam.E a segunda dica vai pelo mesmo caminho: não vale a pena ir para Noronha de navio, pelos mesmos motivos.

Golfinhos no passeio de barco

Alguns programas para turistas são obrigatórios, até porque ajudam a mentalizar o mapa de Noronha, são eles: Ilha tour (1 dia) e Tour de barco (mais ou menos 1/2 dia). Depois deles, é que você vai começar a curtir Noronha: o ideal é alugar um buggy e partir para as praias que você mais gostou e viu nos tours. Mas antes de alugar um buggy, vale a pena fazer algumas trilhas, que você pode agendar para segundo dia (o de passeio de barco) fazendo um pela manhã e a trilha à tarde. São várias opções e uma acho especial, que se chama Caieira-Atalaia (ou trilha longa da Atalaia) , e dura umas 4 horas.

O ideal é fazer as trilhas para conhecer bem a ilha

Ela liga as duas praias do nome, e o desfecho na piscina natural da praia da Atalaia (quando voltei em 2011 o sentido era ao contrário) no meio dos peixes é revigorante. Lembrar apenas de levar filtro solar e boné porque a trilha é toda pelas praias, passando por pedras e não existe sombra! Todas as trilhas compradas nos receptivos de Noronha, como qualquer programa, têm a vantagem de te buscarem e levarem de volta para a pousada, significa que quando você terminar todos os passeios comprados, aí sim vale a pena alugar o buggy.

Mergulho à reboque

Nem preciso dizer que mergulho em Noronha é um dos melhores ou o melhor no Brasil e o batismo (primeiro mergulho de uma pessoa) em Noronha é especial , se você tiver sorte, pode até ver um tubarão! Sim, não estou louca, Noronha é o único lugar onde ao ouvir que tem tubarão nas àguas , todos pulam no mar. Não existe caso de ataques de tubarão lá. Aliás, em Noronha quem come o tubarão são as pessoas: ir no Museu do Tubarão e comer um bolinho de tubalhau é imperdível!

Tempo mínimo na ilha para conhecer: 5 dias

 

 

 

 

 

O que fazer:

  •  Assistir ao pôr do sol no Mirante do Boldró
  • Passeio de barco para ver os golfinhos
  • Trilhas para conhecer a ilha
  • Ilha tour
  • Museu do tubarão
  • Palestras do IBAMA no TAMAR
  • MergulhaMergulho a reboque
  • Forró no Bar do Cachorro
  • Pôr do sol na Praia do Cachorro

Chegando em Noronha de avião

Ah! Não esquecer de pedir lugar no lado esquerdo do avião na ida para Noronha. Normalmente os pilotos sobrevoam a ilha antes de descer, para dar um gostinho para quem está no avião e quem está do lado esquerdo tem a melhor visão.

 

Mais fotos dessa ida ao  paraíso no Facebook

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *